Quatro agências bancárias são atacadas por bandidos nas últimas horas

Publicado por bira costa em 08/11/2018 às 10h12

Bruna Assinck.com.br

Em apenas 8 dias 11 agências já foram atacadas por bandidos.

 JÓIA

assalto a bancoPor volta das 03h 10min desta quinta-feira, dia 08, ocorreu tentativa de furto a agência do Banrisul do município de Jóia.

Os autores efetuaram vários disparos de fuzil contra as viaturas da Brigada Militar. Estavam em 03 veículos e aproximadamente 08 pessoas.

O local está isolado, aguardando o GATE da Brigada Militar, pois deixaram artefatos explosivos no interior da agência.

ATUALIZANDO ÀS 08h 22min – Segundo informações da Brigada Militar foi recuperado um veículo Corolla envolvido na ocorrência. (Brigada Militar)

 

CASCA

Por volta das 4h da madrugada desta quinta feira (08), bandidos explodiram a agência bancária da Caixa Econômica Federal em Casca. Está sendo aguardado a chegada do GATE (Grupo de Ações Táticas Especias) de Porto Alegre pois há chances de ter explosivos não detonados na agência ao lado, do Banco do Brasil. No momento da fuga, os bandidos que segundo informações estavam em dois carros de cor prata, trocaram tiros com policiais. Conforme informações preliminares, quatro indivíduos fortemente armados participaram da ação. Miguelitos também foram espalhados pelas ruas próximas. Até o momento não há detalhes sobre valor, em dinheiro, levado do local. A Polícia realiza buscas na região na tentativa de capturar os assaltantes. (Dejair Varela – Rádio Seara Casca)

MATO CASTELHANOassalto

Durante a madrugada desta quinta-feira (08), mais uma ocorrência de arrombamento em agência bancária do Banrisul foi registrada no município de Mato Castelhano. Conforme informações preliminares, um indivíduo teria arrombado a agência, que funciona em um espaço cedido pela Prefeitura, porém, não conseguiu explodir o caixa eletrônico e fugiu logo em seguida.

A área está isolada e o GATE, que primeiramente irá atender outro caso semelhante ocorrido no município de Casca, se dirige para averiguar a segurança no local, pois ainda há explosivos. Moradores não sabiam da ocorrência e não ouviram nenhum barulho no local. No dia 29 de setembro a agência já havia sido alvo dos bandidos. (Bruno Reinehr – Planalto News)

 

CAMBARÁ DO SUL

No fim da manhã desta quarta-feira (7), bandidos fizeram reféns e assaltaram uma agência do Banrisul, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos fizeram cordão humano. A ação durou cerca de 30 minutos. Eles usavam toucas, coletes à prova de balas e armas de cano longo.

assaltoTestemunhas disseram que cinco homens, fortemente armados, chegaram ao banco por volta das 11h45. Eles teriam rendido pessoas que passavam pela rua. Já dentro da agência, quebraram uma porta de vidro e anunciaram o assalto.

“Eles faziam um terror psicológico. Chegaram chamando o gerente e deitaram as pessoas no chão. Tinha umas 30 pessoas lá dentro”, disse uma pessoa que não quis se identificar. 

Os dois gerentes e o vigilante foram levados por dois bandidos até o cofre da agência. Enquanto isso, do lado de fora, o restante do grupo fez um cordão humano com os reféns.

“Um deles estava muito nervoso. Ficava dizendo que ia explodir tudo, matar todo mundo se não tivesse dinheiro.”

Segundo a polícia, os criminosos fugiram pela ERS-020 em direção à Rota do Sol, em pelo menos dois carros, levando quatro reféns, todos funcionários do banco. Eles foram liberados, logo depois, na entrada do pórtico da cidade.

Ainda de acordo com as testemunhas, eles pararam um caminhão que passava pela rodovia e colocaram fogo para obstruir a estrada. 

O Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Gramado informou que os assaltantes estariam fugindo em direção à Praia Grande, em Santa Catarina. A polícia faz buscas na região. Ninguém foi preso. (G1)

Categoria: Polícia
Tags: Assalto a banco, Bandidos, Brigada Militar, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||