Tio e sobrinho tem assalto frustrado, mas ferem um inocente em Tapes

Publicado por bira costa em 04/10/2017 às 22h04

Redação Online/fotos: Bira Costa e BM

Dupla havia tentado roubar um minimercado no Bairro Wolf na noite desta quarta-feira mais ação criminosa fracassou após troca de tiros

políciaUm tio e um sobrinho tentaram na noite desta quarta-feira (4), em torno das 20h, no Bairro Wolf, em Tapes, roubar um minimercado e tiveram a ação criminosa frustrada decorrente de uma inusitada reação de um popular, que a polícia ainda não identificou até o momento, após ferir um dos autores do crime.

Entretanto, a dupla acabou ferindo com um tiro um morador que, no momento da ação se dirigia ao estabelecimento comercial para uma eventual compra.

Segundo familiares, a vítima, identificada apenas por suas iniciais, J.M.R de 39 anos, teria imediatamente saído para acionar a Brigada Militar, quando um dos homens que praticavam o roubo disparou, cerca de três vezes, em sua direção, ferindo-o no abdômen, com um tiro pelo menos.

Uma segunda pessoa do minimercado, a proprietária, teria sido agredida a coronhadas, descreveu os moradores do bairro, que, no Hospital Nossa Senhora do Carmo compareceram para prestar socorro e auxílio à vítima.

Tio e sobrinho, identificados inicialmente como sendo D. P.L com cerca de 22 anos e G.P.L com cerca de 26 anos, ainda teriam conseguido fugir do local, mas a BM localizou a dupla e prendeu-os em flagrante, numa rua próxima, já no Balneário Rebello, setor do loteamento.

Eles tripulavam, na ocasião, um carro modelo Voyage cinza, placas IPP 38**, de Tapes, que estava com sacos de dinheiro e moedas, cigarros e toucas ninja em seu interior.

De acordo com a BM, pertence a uma familiar, que não teria conhecimento do fato envolvendo tio e sobrinho.polícia

Em face da intervenção de um popular, o sobrinho D.P.L foi atingido com um tiro, que lhe feriu no pescoço, com gravidade, conforme informações do atendimento médico da unidade de saúde de Tapes.

A vítima, J.M.R morador do bairro e ferido foi removida às pressas pelo SAMU local até o hospital.

Tanto a vítima que saiu com vida para a remoção, quanto o homem envolvido no roubo, foram deslocados para atendimento médico de emergência nos hospitais: J.M.R para a Capital, e, D.P.L para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, ainda nesta noite.

Ao final, a Brigada Militar informou que chegou a percorrer as imediações do bairro Wolf, sem sucesso, para localizar a arma que teria sido usada para o roubo e disparado contra o morador.

O fato será registrado na Delegacia de Polícia Regional de Camaquã, em razão do horário.

O carro, usado na eventual fuga será periciado e levado ao depósito do Detran.

polícia

 

Categoria: Polícia
Tags: Assalto, Bairro da Wolf, Brigada Militar, online, Tapes

Comentários

cleo centeno em 05/10/2017 22:53:26
Nossa policia Tapense daria uma baixa se ao notar andando pelas ruas indivíduos que de longe podemos ver a procedência os parasse e os revistassem, com certeza aqueles que tivessem armas iam cometer algum delito......Muita liberdade a sujeitos que ja deviam estar presos ....Minha padaria em alguns anos ONZE ASSALTOS aqui na Luis Vieira....Ate quando isto...???

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||