Três agências: Sicredi, Banrisul e Cresol são alvo de bandidos em Paim Filho nesta manhã de sexta (28), com reféns
Forte aparato polícial, inclusive de um helicóptero da BM faz as buscas na região Noroeste do RS. Dois suspeitos já foram detidos.
Redação Online/colaboração Rádio Lagoa FM, Nova Onda FM e Rural FM
Três agências bancárias: Sicredi, Banrisul e Cresol estão, nesta manhã (28), sob a mira de armas de um grupo de bandidos, na pequena cidade de Paim Filho, na Região Noroeste do estado, próximo à Sananduva e Maximiliano de Almeida.
Segundo a emissora Rural FM, esta quadrilha promoveu momentos de terror em Paim Filho, quando estas agências bancárias foram assaltadas.
Moradores (funcionários e clientes) foram usados para a formação de uma corrente humana, inclusive, mulheres grávidas.
Tiros foram disparados dentro da agência Banrisul e na rua.
Os bandidos, no mínimo quatro, estavam fortemente armados. Conforme Jardel Martinazzo, os bandidos chegaram a efetuar disparos em via pública e após cometerem o assalto fugiram em um veículo Fiat Siena branco.
A princípio ninguém se feriu e os assaltantes teriam utilizado rota de fuga sentido Machadinho (RS).
Para atuar em reforço às polícias locais, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grande efetivo policial foi liberado para efetuar buscas, inclusive, um helicóptero da BM.
"Acionamos a Força Gaúcha de Pronta Resposta para prestar auxílio à @brigadamilitar e à @policiacivilrs, na ocorrência de assalto a banco no município de Paim Filho.
Efetivo em deslocamento", descreve a nota da SSP-RS.
Um refém, vigilante do Sicredi foi liberado no caminho, mas, também dois suspeitos na ação criminosa foram presos na sequência, já em Maximiliano de Almeida, sendo que estavam espalhando miguelitos no caminho da polícia.
Paim Filho é um município de perfil agrícola com cerca de 4.200 habitantes.
Categoria: Polícia | |
Tags: Quadrilha e roubos, Assalto a banco, online, Paim Filho, Tapes | |