Vestibular da Ufrgs começa neste domingo

Jornal do Comércio

ufrgsO vestibular mais tradicional do Rio Grande do Sul está prestes a começar.

No próximo domingo, 6 de janeiro, será aplicado o primeiro dia de prova de seleção de alunos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Neste ano, serão testados 28.503 candidatos, que concorrem a 4.017 vagas em 90 cursos diferentes.

O teste se inicia às 8h30min, mas a universidade recomenda que os estudantes compareçam ao local da prova às 8h, já que não é permitido ingresso dos candidatos após o início da aplicação.

Os cursos da área da saúde são os mais procurados. Cerca de 10 mil dos 28,5 mil inscritos disputarão vagas em Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Odontologia.

O curso com maior número de candidatos e densidade mais alta é novamente Medicina, com 7.487 inscritos para 98 vagas, com densidade de 76,40.

Como de praxe, serão quatro dias de testes, de domingo a quarta-feira. Os candidatos deverão portar, em todos os dias, documento de identificação original e caneta esferográfica azul ou preta.

Durante a prova, o estudante só poderá portar caneta, lápis, borracha, documento de identificação e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo.

Não são permitidas consultas de qualquer natureza. Objetos como bonés e chapéus, celulares, fones de ouvido e outros aparelhos eletrônicos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela organização até o fim da prova.

A Ufrgs indica que os estudantes façam o percurso até o local da prova antes da data de início do concurso, a fim de conhecer antecipadamente o trajeto e o tempo de deslocamento. Também alerta que, em dias de semana, o trânsito é mais intenso e o tempo gasto pode ser maior. O local da prova pode ser conferido no Portal do Candidato.

No domingo, serão aplicadas as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira. Na segunda-feira, será a vez da Língua Portuguesa e da Redação. Já na terça-feira, serão feitos os testes de Biologia, Geografia e Química. Na quarta-feira, por fim, os candidatos testarão seus conhecimentos em História e Matemática.

A duração da prova será de quatro horas e meia em todos os quatro dias. Os gabaritos serão divulgados a partir das 17h do dia da aplicação de cada teste, no site www.vestibular.ufrgs.br.

Fique ligado!

As provas ocorrerão de 6 a 9 de janeiro

Os testes começarão pontualmente às 8h30min, e a Ufrgs recomenda que o candidato chegue ao local da prova às 8h

É obrigatória a apresentação de documento de identificação em todos os dias de prova

O exame deve ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta

O local da prova pode ser consultado no Portal do Candidato, no site da Ufrgs

O vestibular mais tradicional do Rio Grande do Sul está prestes a começar. No próximo domingo, 6 de janeiro, será aplicado o primeiro dia de prova de seleção de alunos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Neste ano, serão testados 28.503 candidatos, que concorrem a 4.017 vagas em 90 cursos diferentes. O teste se inicia às 8h30min, mas a universidade recomenda que os estudantes compareçam ao local da prova às 8h, já que não é permitido ingresso dos candidatos após o início da aplicação. Os cursos da área da saúde são os mais procurados. Cerca de 10 mil dos 28,5 mil inscritos disputarão vagas em Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Odontologia. O curso com maior número de candidatos e densidade mais alta é novamente Medicina, com 7.487 inscritos para 98 vagas, com densidade de 76,40. Como de praxe, serão quatro dias de testes, de domingo a quarta-feira. Os candidatos deverão portar, em todos os dias, documento de identificação original e caneta esferográfica azul ou preta. Durante a prova, o estudante só poderá portar caneta, lápis, borracha, documento de identificação e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo. Não são permitidas consultas de qualquer natureza. Objetos como bonés e chapéus, celulares, fones de ouvido e outros aparelhos eletrônicos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela organização até o fim da prova. A Ufrgs indica que os estudantes façam o percurso até o local da prova antes da data de início do concurso, a fim de conhecer antecipadamente o trajeto e o tempo de deslocamento. Também alerta que, em dias de semana, o trânsito é mais intenso e o tempo gasto pode ser maior. O local da prova pode ser conferido no Portal do Candidato. No domingo, serão aplicadas as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira. Na segunda-feira, será a vez da Língua Portuguesa e da Redação. Já na terça-feira, serão feitos os testes de Biologia, Geografia e Química. Na quarta-feira, por fim, os candidatos testarão seus conhecimentos em História e Matemática. A duração da prova será de quatro horas e meia em todos os quatro dias. Os gabaritos serão divulgados a partir das 17h do dia da aplicação de cada teste, no site www.vestibular.ufrgs.br. Fique ligado! As provas ocorrerão de 6 a 9 de janeiro Os testes começarão pontualmente às 8h30min, e a Ufrgs recomenda que o candidato chegue ao local da prova às 8h É obrigatória a apresentação de documento de identificação em todos os dias de prova O exame deve ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta O local da prova pode ser consultado no Portal do Candidato, no site da Ufrgs - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/01/663970-vestibular-da-ufrgs-comeca-neste-domingo.html)
Tags: online, Tapes, Universitários, urfgs, Vestibular de Verão

Enviar comentário

voltar para Social

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||