Arroio Teixeira novamente de sobreaviso devido à chuva
Redação Online
Fotos: Bira Costa/Online/Junho de 2015
A Sanga do Arroio Teixeira, que deságua na Lagoa dos Patos, cortando o bairro, que há um mês foi atingindo, novamente, por uma inundação, está sendo, nesta noite de sexta-feira (17), monitorada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT), a fim de socorrer, numa eventual nova invasão da água no bairro, os moradores para locais de abrigo.
De acordo com o comandante do CBVT, Alessandro Vasque, contou mais cedo da tarde à reportagem do Online que, em todos os bairros e locais de risco do município, mesmo diante do volume da chuva que caiu ao longo do dia, estas áreas estavam sob o controle: sem perigo aos moradores.
Mas no final desta tarde, uma nova vistoria, desta feita no bairro Arroio Teixeira, trouxe nova preocupação aos bombeiros. Vasque informou que a sanga havia subido cerca de um metro em meia hora.
“Está descendo muita água”, afirmou. Por fim, Alessandro destacou que à tarde esteve junto à BR 116, sentido Capital e, constatou que a água que vem descendo de outros afluentes, “Está batendo na Ponte do Arroio” salientou.
Em caso de urgente remoção de moradores, especialmente da Rua B, aquela que fica rente à Sanga, do bairro, estes serão removidos, inicialmente, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marta Pereira Barbosa. A Defesa Civil do município está de sobreaviso.
Tags: Arroio Teixeira, Bombeiros Voluntários, Chuvas e inundações, online, Tapes | |